Skip links

BYD Seal: sedan elétrico lotado de qualidades, confira!

A BYD segue ganhando o coração dos brasileiros, mesmo com pouco tempo em terras tupiniquins. Depois do sucesso que foi o lançamento do Dolphin, a poderosa marca chinesa trouxe para o Brasil o BYD Seal, sedan totalmente elétrico com porte de Série 3 da BMW. Ao olhar de frente, você até nota algumas linhas de design inspiradas no Porsche Taycan, outro sedan 100% elétrico, mas com preço superior ao dobro do BYD Seal. De resto, o Seal tem muita personalidade própria e pode ganhar o coração dos apaixonados por carros que buscam inovar no mundo dos elétricos. Diretamente, o Seal compete com o Tesla Model 3, porém, este não é comercializado no Brasil.

DESEMPENHO

O BYD Seal conta com dois motores elétricos que resultam em 530 cavalos de potência. Por ter um motor em cada eixo, pode ser considerado um carro de tração integral. E essa cavalaria toda é responsável por entregar um 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. A velocidade máxima é limitada a 180 km/h.

A dirigibilidade do Seal é muito bem acertada, é um carro prazeroso para dirigir, e em partes isso é mérito da bateria ser integrada ao chassi e não colocada posteriormente, como acontece na maioria dos veículos elétricos. Na estrada, as curvas são feitas impecavelmente, mas na cidade os amortecedores com curso curto podem transmitir mais irregularidades do que deveriam ao interior da cabine. Nada que tire o conforto dos ocupantes.

AUTONOMIA

A BYD divulga que a autonomia do Seal chega a 372 quilômetros no ciclo do INMETRO, mas no ciclo WLTP é mostrado que o alcance com apenas uma carga pode chegar a 520 quilômetros. Este último ciclo é uma forma global de se medir a capacidade de autonomia de uma carga (ou de um tanque, no caso de veículos a combustão) baseando-se na velocidade, no motor e no peso do veículo. Esse número excelente mostrado na medição de autonomia se deve ao fato do Seal usar bateria Blade, que entrega 82,5 kWh para o sedan.

PREÇO


Em termos de preço, o BYD Seal não é o sedan elétrico mais barato do Brasil porque perde para o Jac E-J7, que é bem mais simples e por isso custa menos, mas por estar na casa de R$ 300.000 o Seal já se torna uma excelente escolha para quem busca um veículo neste padrão. A fim de comparação de preço, o Porsche Taycan conta com o mesmo desempenho e não sai por menos de R$ 740.000.

Além desta faixa de preço já tornar o BYD Seal uma opção muito interessante, todas as revisões são gratuitas dentro do período de garantia do veículo, que é de 5 anos ou de 100.000 quilômetros rodados. As baterias vão além, e contam com 8 anos de garantia.

ACABAMENTO

Uma decisão bacana que colocou a BYD em posição de autoridade frente às montadoras que já se acostumaram a entregar “qualquer coisa” para o brasileiro, achando que este público aceita qualquer coisa, é que em todos os modelos disponibilizados no Brasil ela capricha no acabamento externo e interno. O portfólio da BYD tem linhas fluidas

no acabamento interno, fazendo junção de materiais como camurça, imitação de couro e o próprio plástico na medida certa, deixando um resultado final muito agradável ao olhar e ao toque.

No BYD Seal você vai encontrar faróis full-led com função automática do farol alto, e lá na traseira você se depara com lanternas que são interligadas por um filete de LED. A área acesa é de ponta a ponta.

Nas laterais, você observa belas rodas de aro 19 polegadas com acabamento diamantado e fundo preto, além das maçanetas que ficam rentes às portas quando o veículo está travado, e ao destravar elas se projetam para fora.

 

ITENS DE SÉRIE

Passando para o interior do BYD Seal, você se depara com o excelente acabamento que já comentamos acima. As luzes ambiente podem ser programadas para seguirem o ritmo da música que você está ouvindo, os porta-copos podem ter a altura ajustada para levar garrafas, e o carregador por indução pode carregar dois celulares ao mesmo tempo.

O ar-condicionado de duas zonas é todo controlado pela central multimídia do veículo, incluindo a direção do vento em cada saída de ar. A central, por sua vez, conta com uma super tela de 15,6 polegadas e pode ser mantida na horizontal ou na vertical, como já é de praxe nos carros da BYD. O sistema de som é premium e conta com nada menos que 12 alto-falantes. A conexão com o Android Auto e o Apple CarPlay são sem fio e aceitam comandos de voz, e nessa mesma tela você pode acessar as câmeras 360 graus. O painel de instrumentos tem 10,25 polegadas, duas opções de layout, e completa a riqueza de informações passadas ao motorista.

Entre outros equipamentos oferecidos, o Seal tem aquecimento dos bancos dianteiros, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, correção ativa de direção e leitura de placas de velocidade, além do head-up display que projeta a velocidade no parabrisas do carro para que você possa ter essa informação sem tirar os olhos da estrada. Confira um pouco desse review através do nosso Drops:

 

ESPAÇO INTERNO

O BYD Seal leva 5 adultos com conforto. Na traseira, a ausência do túnel central no assoalho e o final do console central dianteiro, que não invade o espaço das pernas na parte traseira, dão mais sensação de amplitude. O entre eixos do Seal é de 2,90m, ou seja, melhor que o de um Toyota Corolla com 2,70m. O comprimento total do carro é de 4,90m.

Por fim, o porta-malas comporta 400 litros de capacidade e há um espaço adicional debaixo do capô, este bem pequeno, de tamanho não divulgado pela BYD, mas que permite levar uma pequena bolsa.

E aí, o que você achou do BYD Seal? Este sedan é um prato cheio para quem busca inovação, potência, segurança, excelente acabamento e dirigibilidade. Se você está buscando um carro deste perfil, não deixe de consultar os especialistas da KikoAutos e descobrir se essa é a sua melhor escolha.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.