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Chevrolet Silverado: a bruta está de volta em território brasileiro

A Chevrolet trouxe de volta para o Brasil um grande nome do seu portfólio: a Silverado chega para bater de frente com a Ford F-150 e com a RAM 1500. Diferente da versão antiga com quatro faróis, a versão 2024 tem faróis full LED, capricha nos cromados da grade frontal e destaca a luz diurna (DRL) no formato de boomerang. Esses detalhes em uma máquina desse porte não deixam a Silverado passar despercebida.

Com 5,91 metros de comprimento, a Silverado é apenas um centímetro mais curta do que a concorrente RAM 1500, e três centímetros mais comprida do que a F-150. Mas o que traz vantagem para o modelo da GM é o maior entre-eixos da categoria, sendo 3,73 metros que resultam em um espaço interno mais avantajado sobre as concorrentes. Outro ponto que dá vantagem para a Silverado sobre as rivais é a capacidade de carga de 716 quilos, ou 1.781 litros de capacidade volumétrica na caçamba. A capacidade de reboque também é a maior entre as concorrentes, já que a Silverado pode puxar até 4.128 kg, contra a RAM 1500 e a Ford F-150 que carregam cerca de 3.500kg.

Apesar de ter a melhor capacidade de carga, a Silverado tem o motor menos potente da categoria. A Chevrolet decidiu não utilizar o motor 6.2 do Camaro, e sim o 5.3 V8 de 360 cavalos, à gasolina, aliado a um câmbio automático de 10 velocidades. O torque chega a 52,9 kg, esse conjunto todo resulta em um 0-100 km/h na casa de 7,4 segundos, o que não é nada mal para uma caminhonete desse tamanho.

A GM prezou pelo conforto e pelo requinte no acabamento interno da Silverado, que conta com couro legítimo nos bancos, detalhes em madeira no painel, console central e em todas as portas, além de aquecimento também nos bancos traseiros. A ventilação dos bancos fica somente para quem senta na frente, mas para o banco de trás tem duas saídas de ar-condicionado, saídas USB-C e a convencional USB-A. Para quem gosta de porta-objetos, a Silverado tem várias opções “escondidas” pelos bancos. Além do porta-copos no encosto central, ela também tem porta-objetos nos encostos laterais e sob os assentos traseiros.

 

A central multimídia MyLink de 13,4 polegadas não só é a maior da categoria, mas conta com muito mais conectividade do que somente o pareamento com Android Auto e Apple CarPlay. O sistema operacional Google Built-In está disponível gratuitamente nos 12 primeiros meses de quem compra uma Silverado 0km, ou também para quem está disposto a pagar a mensalidade para ter internet a bordo após esse período.

Esse sistema de conectividade pode se conectar à Alexa e receber comandos por voz para ligar o motor, ligar o ar-condicionado ou acender as luzes, por exemplo. Além disso, o sistema reconhece todos os celulares conectados à conta do Google e baixa os aplicativos automaticamente no sistema do carro, como Spotify, Waze, entre outros, sem a necessidade do motorista depender do celular para acessá-los.

Caso a escolha do motorista seja por não pagar a mensalidade referente à conectividade, depois de 12 meses ele pode usar somente o pareamento convencional de Android Auto ou CarPlay, como acontece na maioria dos veículos, e que no caso da Silverado pode ser feito totalmente sem fio.

O sistema de som é premium e assinado pela Bose, então a gente nem precisa mencionar que a qualidade sonora é realmente muito boa.

 

O painel de instrumentos é 100% digital e traz um pouco mais de tela para o interior do veículo. São 12,3 polegadas que entregam bastante informação e usabilidade ao motorista. Pelo painel, por exemplo, é possível selecionar o modo de tração e um dos três modos de condução da Silverado 2024: Off-Road, Normal e Sport.

Completando esse pacote tecnológico, a Silverado conta com uma câmera no lugar do retrovisor interno. Existe a opção de ligar ou desligar a imagem da câmera que aparece no espelho, mas ela ligada realmente facilita na hora de manobrar essa máquina de quase 6 metros de comprimento.

 

A única versão da Silverado trazida pela Chevrolet do Brasil é a High Country, que fica na casa dos R$ 530.000. Para o nosso mercado, alguns itens que são opcionais nos Estados Unidos já são oferecidos de série por aqui, como assistente em declives, pneus de uso misto e os retrovisores gigantes que normalmente são instalados pelos donos de caminhonetes desse porte. Os estribos laterais elétricos também são de série, e com um toque na parte traseira de cada estribo eles se ajustam até a lateral da caçamba, para que você possa dar uma conferida na carga sem ter que subir nos pneus.

E aí, qual a sua opinião sobre a nova Silverado 2024? Por pouco mais de R$ 500.000 você leva essa bruta para a casa ou ainda prefere RAM 1500 e Ford F-150? Seja dessa ou de outra categoria, não deixe de falar com os nossos especialistas em 4 rodas antes de trocar de carro. Confira nosso Drops da Silverado abaixo:

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