Skip links

FIAT FASTBACK: SUV Coupé é turbinado e tem lista agressiva de equipamentos

Pegando no embalo do sucesso que foi o lançamento do Pulse, em 2021, a Fiat estreou seu mais novo SUV do portfólio no penúltimo bimestre do ano passado. O Fiat Fastback chegou dando o que falar e chamou muita atenção no mercado. Enquadrado na categoria de SUV Coupé, ele rendeu comparações ao Volkswagen Nivus, mas oferece motor de Jeep Compass e preço de Renegade na versão mais completa.

São três versões disponíveis na linha do Fiat Fastback: Audace e Impetus contam com motor turbo 200 flex, o mesmo 1.0 turbinado de três cilindros que equipa o Pulse e entrega excelentes 130 cavalos de potência. E pra quem torce o nariz para os motores mil, vale repensar e andar em um desses para se surpreender. O Pulse, quando lançou esse motor, veio se gabando de ser o 1.0 mais potente do território nacional. E ainda há o Fastback na versão Limited Edition, “powered by Abarth”. Essa é a versão apimentada e equipada com o motor 270 flex de 185 cavalos, o mesmo 1.3 turbo da irmã Toro, do Pulse Abarth, e o mesmo utilizado nos Jeep Compass e Renegade, primos da Stellantis. 

A montadora italiana não estava de brincadeira quando definiu os itens de série do Fiat Fastback. Pra começar, todos eles contam com lanternas e faróis full led, que realmente dão muita diferença no visual do carro, sem mencionar a segurança proporcionada pela visibilidade. Outros itens interessantes também aparecem desde o Fiat Fastback de entrada, como ar-condicionado digital, carregador de celular por indução (que é resfriado por uma pequena saída de ar-condicionado), câmera de ré, além de controles de tração e estabilidade.

As versões Impetus e Limited Edition trazem uma enorme central multimídia de 10.1 polegadas compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, e já contam com GPS nativo no sistema. As versões equipadas com o sistema opcional Connect Me, operado pela TIM, tornam o Fastback um roteador para até 8 aparelhos conectados simultaneamente (celulares, tablets e computadores). Além disso, é possível dar comandos remotos pelo aplicativo para ligar o motor e ativar o ar-condicionado, além de conectar tudo isso com a Alexa (assistente virtual da Amazon). Por esses e outros motivos, o Fastback balançou o mercado e veio como mais uma opção no já aquecido mercado de SUV’s como Nivus, T-Cross, Tracker, Creta, Renegade e outros. E pra você, vale a pena? A cerejinha do bolo que diferencia bastante o Fastback do Pulse é o porta-malas: são 600 litros de capacidade contra 370 do irmão menor. 

Em nosso canal do YouTube temos um vídeo do Fastback na versão Limited Edition, você pode conferir aqui

 

Mas se você curte um SUV como este e quer falar com um especialista para analisar essa e outras opções, deixe sua mensagem para nosso time da KikoAutos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.