A Ducati Streetfighter V4 S 2022 é uma verdadeira obra-prima de engenharia e design, perfeita para quem busca desempenho extremo e tecnologia de ponta em uma naked esportiva.
Vem equipada com as mais avançadas tecnologias, incluindo modos de pilotagem ajustáveis, controle de tração, controle de freio motor, quick shifter up and down, controle de wheelie, suspensão eletrônica ajustável Öhlins, freios ABS Bosch EVO, painel TFT colorido, sistema de iluminação full LED e conectividade Bluetooth.
O visual dela é moderno e agressivo, mostrando a essência da esportividade de pista, criando uma supernaked, com três modos de pilotagem fixos:
RACING:
No modo Racing, as suspensões se enrijecem e as poucas falhas do asfalto são mais perceptíveis, neste modo experimento a sensação de acelerar mais forte nas saídas de curva e percebo a roda traseira derrapando com uma suavidade convidativa e muito controle, pedindo cada vez mais para acelerar com vontade.
Nesse modo e com o antiwheeling um pouco permissivo é fácil sentir a roda dianteira decolar até a entrada do controle eletrônico, que a faz aterrissar suavemente.
SPORT:
A seleção de Sport dá ao piloto 208 cv, com resposta direta do acelerador Ride by Wire e, na versão S, uma configuração de suspensão de estilo esportivo. Os controles eletrônicos são configurados para dar aos pilotos uma resposta perfeita ao dirigir em estrada seca. A detecção de elevação da roda traseira durante a frenagem está ativada e a função ABS Cornering está definida para maximizar o desempenho nas curvas.
STREET:
É recomendado ao andar em superfícies com pouca aderência. Esta configuração, dá ao piloto 208 cv e resposta progressiva do acelerador Ride by Wire e, na versão S, uma configuração de suspensão que é adequada para estradas esburacadas. As configurações de controle eletrônico garantem aderência e estabilidade para maximizar a segurança. Os pilotos podem personalizar as configurações de acordo com seu estilo de pilotagem e, posteriormente, restaurar os parâmetros definidos pela Ducati. Eles também podem habilitar o ABS Nível 1 (destinado ao uso na pista por pilotos altamente experientes), que atua na roda dianteira apenas para permitir o desempenho de frenagem total.
Os modos de pilotagem fornecem aos usuários opções de configuração predefinidos diferentes para que o desempenho da Streetfighter V4 S possa ser adaptada ao piloto, pista/estrada e condições climáticas. Mudar os modos de pilotagem muda instantaneamente as configurações do motor, os parâmetros de controle eletrônico e na versão S, a configuração da suspensão.
Ducati Streetfighter V4 S ocupa lugar de destaque numa categoria de motos bastante exclusiva. O motor Desmosedici Stradale, dotado de 208 cv de potência, 1103 cm3, tem o mesmo desenvolvimento da MotoGP, com comando de válvulas desmodrômico que permite ao motor alcançar altas rotações pra alta performance.
Em termos de suspensão, o conjunto que a Ducati oferece é eletrônico e ajustável, sendo fornecido pela Öhlins. Na dianteira, o garfo telescópico tem 120 mm de curso, enquanto o monoshock traseiro tem 130 mm. Os freios, duplos de 330 mm de diâmetro na frente e único de 245 mm atrás, são da Brembo. As rodas são de liga leve e têm 17 polegadas na dianteira e na traseira.
A Streetfighter V4 apresenta um Big Piston Fork (BPF) Showa com 43 mm de diâmetro totalmente ajustável sem freio hidráulico, compressão e recuperação e pré-carga. Os controles deslizantes do garfo alojam hastes cromadas nas quais as pinças de freio radial Brembo são fixadas. O pacote dianteiro é completado por cabelo amortecedor de direção Sachs. Na parte traseira há um amortecedor Sachs totalmente ajustável, fixado de um lado ao motor Desmosedici Road para meio de um forjado de alumínio.
Se você está pronto para elevar seu nível de emoção nas pilotagens diárias, fale já com o time da KikoAutos e peça uma cotação da streetfighter 0km.