Skip links

Carro 0km comprado em loja, tem garantia de fábrica?

Comprar ou trocar de carro é muito bom, não tem quem não goste. Levar aquele carro 0km que você tanto queria para a casa é muito prazeroso, e ninguém espera que possa dar algum problema elétrico ou mecânico nesse sonho. Pelo menos não tão cedo. Mas e se der defeito, o carro 0km que você comprou em uma loja multimarcas tem garantia? Se você já esteve de olho em um carro 0km e preferiu ir até a concessionária autorizada por conta da garantia, pensando em algum problema que você pode ter lá na frente, hoje você vai descobrir que não precisava ter se preocupado tanto.

Loja multimarcas como garantia de bom negócio

Se você está procurando um carro para comprar, ou trocar pelo modelo atual, é natural que se pergunte sobre a garantia. Por padrão, é comum que as marcas de automóveis no Brasil ofereçam de 3 a 5 anos de garantia de fábrica. Se você não for o primeiro dono do carro, mas adquiri-lo dentro desse período, é normal que a garantia seja transferida do dono anterior para você. Correto?

Mas e se você quiser comprar um carro 0km fora da concessionária autorizada, em uma loja multimarcas e multipossibilidades como a KikoAutos. Quem oferece aquela garantia de 3 a 5 anos que todo carro novo tem, a loja ou a marca?

Podemos começar te contando que é uma excelente escolha você ir até uma loja multimarcas, desde que esta seja tradicional e de real confiança, na hora de escolher um carro zero. O grande diferencial de uma loja independente, é que ela tem consultores comerciais que podem te instruir a encontrar o melhor modelo de carro para o seu perfil, isto é, de acordo com o seu uso no dia-a-dia, de acordo com o tamanho da sua família, com o seu modo de dirigir, entre outras particularidades.

Ao entrar em uma loja multimarcas procurando por um carro zero quilômetro, você vai receber atendimento de alguém que está preocupado em vender um carro que realmente vai te atender, e não te vender um carro porque é a única opção dentro da faixa de preço que você está disposto a pagar. Na concessionária autorizada é assim, correto?

Imagine que você tem R$ 90.000,00 no bolso e quer comprar um carro hatch 0km. Ao visitar a concessionária de uma determinada marca de veículos, o vendedor vai te oferecer apenas um modelo específico e dizer que ele é o melhor, mas aquilo pode não ser verdade. Nem é culpa do vendedor, afinal, ele vende só carros daquela marca.

Já se você optar por visitar uma loja multimarcas que trabalha com vendas de zero quilômetro, o consultor vai te mostrar todas as opções de hatches disponíveis no mercado e te instruir quanto à opção que mais se encaixa no seu perfil e no seu momento de vida. E ainda, se for o caso, pode te mostrar um carro seminovo que vai ganhar a sua atenção por ser tão novinho, pouco rodado, e ainda estar na garantia de fábrica.

Garantia de carro 0km ou seminovo: onde começa e onde termina?

“Mas se eu posso comprar um carro seminovo ainda na garantia de fábrica, ou um 0km com garantia de 3 a 5 anos, a responsável pela garantia é a loja?”, você deve estar se perguntando isso. E a resposta é muito simples: a garantia é de fábrica, independente do local onde você compra o carro. Por isso, você pode ficar tranquilo ao adquirir um carro zero

em loja multimarcas, pois ele terá normalmente todo o tempo de garantia que aquela marca oferece por padrão de fábrica.

Mas é claro, o carro só tem garantia se você fizer as revisões periódicas na oficina da concessionária autorizada do seu veículo. Ao realizar cada serviço, a concessionária te registra no sistema e carimba o seu manual, validando que a garantia está ativa.

A mesma ideia segue os seminovos pouco rodados. Se você compra um carro seminovo com um ano de uso e o primeiro dono foi cuidadoso ao ponto de realizar as revisões no tempo certo, você estará adquirindo um veículo que ainda tem garantia de fábrica. Pensando que este pode ser um modelo com 5 anos de garantia, você ainda vai aproveitar mais 4 anos dentro da garantia se fizer as revisões em dia na concessionária.

 

Comprei meu carro em SP, tem garantia na concessionária do RJ?

As marcas mais populares do Brasil têm concessionárias espalhadas por todo o país, desde o norte até o sul, e a dúvida de algumas pessoas é se ela sempre precisa levar o carro na mesma concessionária para fazer uma revisão, ou ainda para corrigir um problema de garantia em caso do carro dar problema.

E a resposta é que independente de onde você comprou o carro, você pode levar para efetuar serviços de revisão ou garantia em qualquer outra concessionária da marca por todo o Brasil. Por exemplo: comprou seu carro aqui na KikoAutos em Taubaté, São Paulo, mas mora no Rio de Janeiro e quer fazer a revisão do seu veículo lá: você pode.

Comprou seu carro em uma concessionária autorizada do Rio Grande do Sul, viajou para Pernambuco e seu carro deu problema lá? Você pode levá-lo normalmente a uma concessionária autorizada da mesma marca lá em Pernambuco.

Dessa forma você não precisa ficar preso a nenhuma região específica quando está próximo de fazer um serviço, desde que tenha qualquer oficina autorizada da mesma marca onde você estiver, inclusive em outros países da América Latina, dependendo da marca.

 

Comprei um carro sem garantia de fábrica, e agora?

Se você compra um carro que já passou do tempo de garantia de fábrica, quem se responsabiliza pela garantia de 3 meses para veículos usados é sim a loja que te vendeu. Se você precisar de alguma assistência dentro deste período, pode fazer contato com o estabelecimento onde você comprou o veículo.

E aí, esclarecemos a sua dúvida? Independente da garantia ou de onde você leva o carro para a revisão, agora você sabe que a melhor opção quando você pensa em um carro novo é aqui na KikoAutos. Certo? Clica já aqui embaixo e fale com um de nossos consultores.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.